Angelina Jolie recebe homenagem na ONU

A agência de refugiados da ONU homenageou na noite dessa segunda-feira 03 de outubro, a Embaixadora da ONU para assuntos dos refugiados Angelina Jolie por seu excelente trabalho para com os refugiados durante muitos anos.

Diante de uma plateia de 200 funcionários do governo, diplomatas, doadores e trabalhadores humanitários, Jolie foi reconhecida por ter completado 10 anos como Embaixadora da Boa Vontade da ACNUR, "É uma honra trabalhar em prol dos refugiados e estou ansiosa pelos próximos 10 anos, disse Jolie".

O Alto Comissário da ONU para os Refugiados António Guterres disse: "Ela é a melhor entre todos os embaixadores da boa vontade que existe no mundo. Tem uma grande sabedoria política e é uma militante da causa”, sendo que o seu impacto mediático tem ajudado o trabalho das Nações Unidas."

Em agradecimento Jolie falou que esta muito grata às famílias dos refugiados que teve a honra e o privilégio de passar os últimos anos. "A partir deles que eu aprendi muito. Aprendi a me tornar uma pessoa melhor, uma mãe melhor". "Eles me inspiraram, mostrando todos os dias a força indestrutível do espírito humano, disse Jolie."

"Eu acho que ela merece o reconhecimento da comunidade internacional", disse Guterres enquanto Jolie prestava uma homenagem aos trabalhadores que ajudam o Iêmen. "O pessoal do SHS, muitas vezes arriscam suas próprias vidas para salvar outras pessoas", disse ela, e descreveu o trabalho deles como "extraordinário".

A atriz, que foi presenteada com um alfinete de ouro, já visitou quase 30 países do mundo como Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR na última década, incluindo a Tunísia, Turquia, Malta e Itália só este ano.

Comentários