Angelina Jolie visita Centro Nacional de Coordenação e Resposta a Inundações do Paquistão

Angelina Jolie visitou o Centro Nacional de Coordenação e Resposta a Inundações durante sua viagem ao Paquistão, e falou sobre isso em um comunicado.

“Eu nunca vi nada assim. Estive no Paquistão muitas vezes, principalmente por causa da generosidade que o povo paquistanês demonstrou ao povo do Afeganistão ao longo dos anos e como país anfitrião. Muitas vezes, são os países que não têm tanto que dão muito mais do que muitos outros países e agora, neste momento, vemos que são os países que causam menos danos ao meio ambiente que agora sofrem o impacto do desastre e da dor e a morte”.

“Estou absolutamente com você para pressionar a comunidade internacional a fazer mais. Sinto que dizemos isso muitas vezes, falamos de apelos de ajuda, alívio e apoio, mas isso é algo muito, muito diferente. Acho que este é um verdadeiro alerta para o mundo sobre onde estamos, que a mudança climática não é apenas real e não está apenas chegando, está presente aqui, e mesmo alguém como eu, que passou anos trabalhando com ajuda humanitária, muitas vezes olhamos para a crise e pensamos em como resolvê-la e o que podemos fazer, o que reconstruir, como ajudar as alimentar as crianças, e agora estamos em uma situação como esta, onde as necessidades são tão grandes e verdadeiramente todo esforço é como vida ou morte para tantas pessoas.

Todo esforço atual que vi, eu vejo o exercito, eu estive com o exército e estive com meus colegas no IRC, e vi aquelas vidas que foram salvas, mas também estive falando com as pessoas e pensando, se não vier ajuda suficiente, elas não estarão aqui nas próximas semanas. Eles não vão conseguir. Há muitas crianças, tão desnutridas, e mesmo que consigam passar os próximos meses, com o inverno chegando, e a destruição das plantações e da arborização, estou sobrecarregado, mas nem sinto que seja justo dizer isto porque não estou vivendo isto, então posso simplesmente tentar falar e ajudar, porque eu realmente não consigo imaginar como é estar lá.

Eu vejo a resposta muito pensada para não apenas enfrentar essa emergência, mas o que fazer e tudo o que será necessário, e estou aqui como amiga do Paquistão e com relacionamentos de amizades muito calorosos que tenho aqui, eu continuarei a voltar.

Meu coração está com as pessoas neste momento.

Comentários