Angelina Jolie convence ator croata Rade Šerbedžija a participar de seu filme

Angelina Jolie insistiu e conseguiu: o ator croata Rade Šerbedžija finalmente concordou em participar do filme que vai marcar sua estreia como diretora. A história, que ainda não tem nome, será um romance com a guerra da Bósnia/Iugoslávia como cenário.

Em uma entrevista ao jornal sérvio Blic, o próprio ator contou como foi a negociação. “Por quase dois meses eu vinha sendo contatado por Angelina Jolie. Ela tinha tentado através dos meus agentes e eles disseram a ela que eu não atuo em filmes sobre a ex-Iugoslávia. Eu rejeitei todas as ofertas. Quando ficou sabendo, Angelina me telefonou e me pediu para ler o roteiro que foi escrito por ela. O texto é fantástico”, disse.

No filme, Šerbedžija será o pai do protagonista, um sérvio muito patriota. “É um ótimo personagem. Ele é nacionalista, mas não negativo. A história dele é muito complexa. Ele é um homem com traumas da II Guerra Mundial, na qual toda sua família foi morta. Ele tem essa tragédia em si mesmo e seu nacionalismo surge daí”, explicou.

O ator aproveitou ainda para confirmar que as filmagens serão realizadas em Sarajevo e Budapeste, mas não disse quando elas devem começar.

Rade Šerbedžija não é totalmente desconhecido fora de seu país. Ele já fez pequenas participações em filmes como Missão: Impossível 2 e De Olhos Bem Fechados, mas seu papel mais famoso foi o de Dmitri Gredenko, na sexta temporada da série 24 Horas. E, em breve, ele poderá ser visto em Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde interpreta Gregorovitch.

Comentários