Angelina Jolie teria vivido experiências de fé e milagre

A atriz Angelina Jolie teria vivido experiências espirituais durante a produção de seu segundo filme como diretora: “Invencível”. Conhecida como alguém que nunca fala sobre sua espiritualidade, a estrela hollywoodiana teria pedido – e conseguido – um milagre.

O longa-metragem conta a história de Louis Zamperini, um atleta olímpico e prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial. A história de Zamperini, que morreu aos 97 anos no último dia 02 de julho, foi contada no livro “Invencível: Uma história da II Guerra Mundial sobre Sobrevivência, Resiliência, e Redenção”, que agora virou filme.

Segundo informações do Christian Post, durante as gravações do filme, Angelina Jolie, 39 anos, teria enfrentado uma situação delicada nos bastidores, e o testemunho de Zamperini a inspirou a buscar ajuda divina.

Jolie precisava filmar a última cena do filme em New South Whales, na Austrália, e o clima não estava a contento: “Ela não era uma pessoa de fé e nunca havia orado antes, mas ela se viu na última cena do filme… Eles precisavam de luz solar para filmar essa cena muito importante e tinha havido uma tempestade que vinha acontecendo por um tempo”, disse Cynthia Garris, filha de Zamperini, durante uma entrevista coletiva em Nova York na última sexta-feira, 06 de dezembro.

“[Angelina] disse: ‘Eu não sei o que fazer, então eu vou fazer o que Louis [Zamperini] faria’. Ela ficou de joelhos e orou por um milagre… Todo mundo viu isso. A chuva parou, o sol saiu, um arco-íris saiu, ela disse: ‘Vamos começar este take’, e eles filmaram a cena. Quando ela disse ‘corta’, começou a chover de novo”, relembrou Cynthia.

O impulso de Angelina para arriscar uma oração foi um testemunho de fé contado por Zamperini a ela. A filha do ex-atleta olímpico diz que a história de vida de seu pai tem capacidade “de impactar até mesmo as pessoas mais céticas”.

“Ela foi movida pela fé do meu pai para tentar isso [oração] e é o que ele queria que acontecesse com as pessoas a partir do filme. Eu vou te dizer, quando meu pai morreu, estávamos todos com ele no hospital. [Angelina] chegou cerca de 45 minutos mais tarde e ela estava apontando acima dizendo: ‘Eu sei que ele está lá com Deus’. Eu acho que talvez, no plano de Deus para Angelina, ela deveria encontrar meu pai e fazer este filme para, assim, encontrar o seu caminho em uma vida que desse espaço ao Todo-Poderoso”, resumiu Cynthia.

Dentre as inúmeras provações pelas quais Zamperini passou, estão a queda do avião onde viajava, a sobrevivência por 47 dias em uma jangada que ficou à deriva no Oceano Pacífico, a captura e tortura por militares japoneses e sua conversão ao Evangelho durante uma cruzada evangelística do evangelista Billy Graham, em 1949.

Angelina Jolie pediu a Zamperini que sua história fosse contada como uma jornada de fé, sem menções diretas ao cristianismo, para que seu testemunho não sofresse retaliações em países que a fé cristã não é bem aceita.

Assim, o filme “Invencível” narra a história de Zamperini como a jornada de um herói que venceu as atribulações da Segunda Guerra Mundial: “Fizemos isso de forma universal, não especificamente sobre uma fé, e isso foi algo que decidimos em acordo com Louis. Ele disse que queria que a mensagem chegasse a todos. Ele disse para falar da fé e do perdão, algo universal… Ele disse que isso tinha que se focar no alcance de todos e isso deve falar com todo mundo… Se você estava procurando simbolismo e milagres no filme, você vai vê-los”, afirmou Angelina Jolie.

Comentários

Anônimo disse…
Emocionada com essa história, isso e algo extraordinário, muito feliz com isso, eu tenho muita fé em Deus, e sempre agradeço e faço alguns pedidos e são atendidos, isso e maravilhoso, tão feliz.
Quando temos fé nossa esperança e renovada a cada dia.
Feliz que Jolie teve esse momento de fé.
Que Deus abençoe Jolie e sua família.
Anônimo disse…
Estou com muita vontade de ver esse filme.
Anônimo disse…
Como essa mulher é abençoada!

Eu costumo dizer que, se vc não acredita em Deus, então vc é uma pessoa muito sortuda, pois nunca passou por uma situação na vida em que só uma benção divina poderia te salvar. Passei por momentos difíceis na adolescência que deixaram marcas, tive que me ajoelhar e pedir ajuda, não acreditava antes, conheci Deus de uma forma difícil. Até pra conhecer Deus, Angelina fez de forma sortuda: conhecendo essa pessoa realmente invencível que foi o zamperini.