Angelina Jolie é a convidada especial da Radio 4 da BBC

Angelina Jolie participou nessa sexta feira, 17 de junho do especial Hora da mulher da Radio 4 da BBC e fez algumas revelações sobre sua vida pessoal, sua mãe Marcheline Bertrand, sua família, e seus trabalhos humanitários.

Jolie Pitt começou dizendo que ela adora assistir seus seis filhos crescerem e desenvolver suas próprias personalidades e interesses particulares.

"Todas as crianças estão aprendendo línguas diferentes". "Eu perguntei a eles qual línguas eles queriam aprender e Shi está aprendendo Khmer, que é uma língua do Camboja, Pax está se concentrando em vietnamita, Mad escolheu alemão e russo, Z está falando francês, Vivienne realmente queria aprender o árabe, e Knox está aprendendo a linguagem de sinais. "

"Suponho que isso apenas significa que você não sabe quem seus filhos são até eles mostrarem quem eles são, o que eles estão se tornando e quem eles querem ser", acrescentou.

Enquanto seus filhos estão se transformando em adolescentes, há uma coisa que a estrela vencedora do Oscar tem certeza: ​​É improvável que eles seguirão os passos de Hollywood como seus pais.

"Nenhum dos meus filhos quer ser ator", revelou Jolie. "Eles estão realmente muito interessados em serem músicos. Eu acho que eles gostam do processo de fazer um filme, mas por trás das câmeras. Mad está interessado em edição. Pax ama música e mixagem".

Jolie apareceu no Hora da Mulher para falar sobre suas experiências como um enviada especial para as Nações Unidas. Em uma entrevista ampla, ela abriu o jogo sobre celebrar o Dia Mundial do Refugiado em casa e como a experiência de ver mulheres presas em campos de refugiados com cuidados de saúde mínimos, fizeram ela reavaliar suas próprias decisões de saúde.

Mais notavelmente, o que a levou a refletir sobre sua escolha de ter uma dupla mastectomia preventiva em 2013 e mais tarde ter seus ovários removidos em 2015 - duas opções que são estranhas para a maioria das pessoas presas em um campo de refugiados e como isso foi negados para sua mãe , Marcheline Bertrand, através de falta de informação. Bertrand morreu em janeiro de 2007, após uma batalha de oito anos contra o câncer de ovário.

"Quando você passar por alguma coisa, você aprende sobre si mesma e sobre seu corpo, então você sente que realmente não foi uma decisão", disse ela claramente emocional. "Foi apenas, bom eu pensei que eu tinha ganhado informação que eu gostaria que minha mãe tivesse tido conhecimento. Eu gostaria que ela tivesse a opção. Eu gostaria que ela tivesse feito a cirurgia, de fato, porque isso poderia ter lhe dado mais anos com a minha família. "

Desde suas operações, Jolie falou abertamente sobre os processos por trás das decisões, para encorajar mulheres a considerar os procedimentos como uma opção - mas ela faz questão de frisar que "é apenas uma opção."

Angelina diz que é grata para abrir caminho para uma conversa mais ampla sobre a questão seguinte a sua decisão de falar sobre suas cirurgias.

"Significa muito para mim", ela acrescenta. "Se houver mesmo uma mulher por aí que descobriu que tem câncer ou ela foi positiva sobre se informar sobre isso e me falar que eu era uma parte disso, isso me deixará muito emocionada. "

Mas junto com a sensibilização do problema e estar informando milhares de mulheres em todo o mundo, Jolie permanece consciente de que ela é muita sortudas. Tendo visitado campos de refugiados em inúmeras viagens por todo o Oriente Médio e África, ela sabe melhor que ninguém que poderia ter sido tudo muito diferente.

"Eu provavelmente não teria chegado tão longe se eu fosse uma refugiada", disse ela de maneira pungente.

Falando no início sobre a decisão de dar à luz a sua filha Shiloh na África, Jolie explicou como ela mesma ficou cara-a-cara com os problemas de saúde enfrentados por milhões de outras mulheres, e a facilidade com que pode ser corrigido.

"Eu fui a um hospital na Namíbia, onde eu estava tendo minha filha, e ela estava na culatra (que é quando o bebê está na posição invertida). Eu precisava fazer uma cesariana, eu sabia que eu estava na culatra porque eu tinha dinheiro para ter um ultra-som". "Mas eu achei mesmo que o hospital local com muitas, muitas mulheres, foi um bom hospital, mas não tinha uma máquina de ultra-som"

"Assim, havia uma quantidade de mulheres que não sabiam que estavam na culatra, e já chegavam para dar a luz com complicações, e havia apenas uma máquina simples", disse ela. "Mas eu sei que há muitas pessoas extraordinárias que estão trabalhando para melhorar isso, e existem muitos grupos dedicados exclusivamente a isso, e seus trabalhos são tão necessário a essas soluções."

Comentários