Angelina Jolie fala da crise de refugiados em Washington

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Angelina Jolie fez um pronunciamento televisionado hoje, segunda-feira, 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, na sede do Departamento de Estado Americano, em Washinton.

A Enviada Especial da ONU estava acompanhada do Secretario de Estado John Kerry e falou sobre a crise mundial de refugiados que já deixou mais de 65 milhões de pessoas deslocadas no mundo.

"Muito obrigado. Obrigado, Secretário Kerry. Como Enviado especial do UNHCR e como uma cidadã americana, eu sou muito grato pela oportunidade de estar aqui e me encontrar com você hoje.
Como disse o secretário, hoje é Dia Mundial do Refugiado. Se eu for para pedir às pessoas qualquer coisa neste dia, é para tirar um momento para realmente entender o que uma crise de refugiados de grande magnitude significa hoje para a paz e a segurança do mundo. Peço que as pessoas entendam que, com 65 milhões de pessoas deslocadas por conflitos, estamos diante de um mundo de guerras, não podemos ignorar ou virar as costas. Parque isso seria ingênuo, irresponsável e perigoso.
Estamos diante de uma escolha muito clara: continuar como estamos e ver o deslocamento e a insegurança crescer, ou nos unirmos com outras nações e encontrar uma nova abordagem, que não se concentra apenas na ajuda e reassentamento, mas na solução, estabilidade e retornos.
Hoje, em parte em resposta a esta crise, estamos vendo crescente a intolerância e a xenofobia. Mas força reside em dominar e canalizar nossas emoções para que possamos prosseguir políticas que reduzam, e não inflame e ameace à nossa segurança. Precisamos de uma liderança. Precisamos de soluções. Então essa é a minha pergunta e meu foco hoje, e estou ansiosa para falar com vocês. Minha esperança é que possamos usar os meses antes da cúpula muito bem-vindo sobre refugiados oferecido pelo presidente Obama em setembro para fazer progressos e não esperar para agir.
Eu sei que Secretário Kerry está trabalhando incansavelmente sobre estas questões. Estou muito grata por tudo o que você faz, tudo o que você fez e continua a fazer, e eu sou muito grata que você iria brilhar uma luz sobre isso hoje e me permitir estar aqui e falar. Muito obrigado."

Comentários