Angelina Jolie concede entrevista para o site Voa Cambodia

Horas antes da estreia de longa "First They Killed My Father", Angelina concedeu uma breve entrevista para Sophat Soeung do VOA Camboja para discutir seus planos depois do filme.

VOA: Você é uma cidadã cambojana e estávamos em Battambang e vimos a Fundação Maddox, então é difícil exagerar sobre sua conexão com o Camboja. Quais são os seus outros planos, além do filme, no Camboja?

Angelina Jolie: Bem, vou continuar a fazer o trabalho que tenho feito há cerca de doze anos, em Samlot, a área de Samlot. Fiquei muito preocupado com os recursos naturais, sobre a mineração ilegal. Esse tem sido o meu foco e continuará a ser o meu foco. Claro, o centro do meu trabalho são as escolas para as crianças e os cuidados de saúde. Nós cuidamos de milhares de pessoas em nosso caminho, em nosso alcance, da saúde passando pela educação até o meio ambiente. Eu acho que também é importante quando você trabalha internacionalmente, pois você trabalha com pessoas locais. Você entrega a essas pessoas um projeto, e ele se torna um projeto executado pela população local e é isso que temos que aumentar, o líder da equipe é Mony Chan, é extraordinário, e a equipe que está lá há muito tempo, eles são realmente maravilhoso. Estou lá, mas isso realmente é para eles, E eles podem existir sem a minha presença, e isso é o que é importante.

VOA: A fundação agora carrega o nome de Maddox, e ele é Camboja-americano. Você tem planos específicos para ele avançar e fazer coisas no Camboja?

Angelina Jolie: Maddox está muito consciente de que este projeto não tem apenas o seu nome, mas é para ele assumir quando ele tem dezoito anos. Então ele vai assumir a responsabilidade deste projeto e tudo o que ele faz quando ele tem dezoito anos. Eu acredito que não podemos empurrar seus filhos para dizer que eles precisam amar um país, porque você é deste país, porque isso nunca funciona. Você tem que apenas apresentar o país, fazer o país ser familiar, se tornar amigos de muitas pessoas no país, e é isso que aconteceu. Então, ele naturalmente, sem qualquer tipo de empurrão meu, pediu para voltar, pediu para passar o tempo em sua casa. Ele começou a se conectar realmente, e é muito bonito. Então, absolutamente eu espero que ele esteja muito disposto a assumir isso no futuro.

PS: Na entrevista tinha uma pergunta que foi feita para a escritora Loung Ung, mas algumas partes eu não consegui traduzi, então não coloquei aqui.

Fonte: VOA Camboja

Comentários