Angelina Jolie concede entrevista para a revista Red

Por: Scarlett Russell

"Conheça a si mesmo, seja gentil com os outros e você conseguirá enfrentar as tempestades".

Pela primeira vez, Angelina Jolie se tornou o rosto de uma fragrância. E falou exclusivamente com a revista Red, sobre maternidade, nostalgia e o processo de cura dos tempos difíceis.

Entrevistei-a pela última vez alguns meses antes do casamento com Brad Pitt. Ela sentou-se tranquila, elegante e impecável, com os olhos brilhantes de orgulho enquanto falava sobre seus filhos e sua carreira: filmes que ela estrelava, roteiros que ela dirigiria e seu trabalho humanitário de longa data na África e além. Aqueles lábios famosos sempre foram ligeiramente volumosos, e se curvaram em um belo sorriso quando lhe perguntei sobre o até então, noivo, alguém que ela descreveu como seu "melhor amigo" e um "grande homem".

Três anos depois, e eu volto a ficar frente a frente com ela, com a novidade sobre o anúncio de que ela é o rosto da nova fragrância da Guerlain, seu primeiro endosso de beleza, justamente para uma marca que ela diz ser incrivelmente pessoal para ela. E que três anos foram esses. Além da campanha do Mon Guerlain, Jolie dirigiu três filmes sucesso de criticas - By The Sea, Unbroken e First They Killed My Father - enquanto sua paixão por outro grande papel, o de mãe de Maddox, 15, Pax, 13, Zahara, 12, Shiloh, 10 e os gêmeos Knox e Vivienne, oito, é inabalável. "É a coisa mais emocionante, vê-los se tornarem indivíduos únicos", diz ela, de sua casa em Los Angeles.

O fato de que a Guerlain é uma marca francesa foi uma das razões que fizeram com que Jolie concordasse com a parceria. Ela passou muito tempo no país, e fez um filme com Pitt ambientado na França. Mas Guerlain é particularmente pessoal para ela porque era a marca de perfume usada por sua amada mãe, Marcheline Bertrand (ela preferia o perfume Shalimar) e é sinônimo da infância de Jolie. "Guerlain tocou minha mãe, como faz comigo, por causa da beleza, da história e da qualidade". "Eu não gosto de perfumes que são muito fortes ou doces; Eu gosto de uma fragrância que é terrena e sensual e pode ser usada a qualquer momento". Mon Guerlain, que, possui notas de lavanda, baunilha e sândalo, é um aceno para um dos mais raros e bonitos aromas da Guerlain de todos os tempos. "Enquanto conversava com Guerlain sobre a identidade e a arte que dedicavam na fabricação do perfume e à maneira como eles trabalham nas comunidades, obtendo seus ingredientes, as peças se juntaram e senti que chegamos a um acordo". Longe de ser apenas outra atriz que lidera uma campanha, Jolie pesquisou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável antes de concordar em trabalhar com eles. "Fiquei impressionado com o seu forte senso de responsabilidade para com as comunidades com as quais trabalha e para o meio ambiente", acrescenta.

Jolie completou recentemente 42 anos, então lhe perguntei qual conselho de vida ela desejou ter tido ao entrar na idade adulta que ela mais gostaria de passar para seus filhos. "Que se suas intenções forem puras, a batalha está meio conquistada", ela responde. "Isso vai mudar, e haverá altos e baixos. Mas conheça a si mesmo e seja gentil com os outros, então você poderá suportar as tempestades. "É difícil não pensar o quanto essa perspectiva significa para ela agora, mais do que nunca. Porque enquanto sua carreira floresceu nos três anos desde a nossa última reunião, seu casamento... não. Em setembro passado, Jolie e Pitt anunciaram seus planos de divórcio. Foi uma revelação que deixou os fãs atordoados, mais ainda quando surgiram rumores de que houve uma polemica envolvendo seu filho Maddox e Pitt durante um vôo e que Jolie estava lutando pela guarda total das crianças. Logo após meu encontro com Jolie, Pitt admitiu em uma entrevista para a revista GQ Style seus problemas de abuso de álcool e sua participação em terapias. Jolie ainda não respondeu. Seu único comentário público sobre a separação foi em fevereiro: "Somos uma família e vamos sempre ser uma família, saíremos dessa, e isso permitirá que nós, nos tornemos uma família mais forte depois disso ".

Angelina pediu que perguntas sobre o casamento ficasse de fora da entrevista. Ainda assim, a maioria das respostas remete para os filhos. "Eles são criados como iguais, mas também para valorizar a diversidade", diz ela, quando eu pedi para ela falar mais sobre os valores que ela tenta transmitir a eles e os desafios da maternidade, ela disse: "Alguns deles estão entrando na adolescência agora e realmente estou aprendendo a importância de não responder sempre com o que eu sei e o que penso, tem que ter muita paciência e ouvi-los. É importante orientar e dar um exemplo, mas também deixar muito espaço para encontrarem seu próprio caminho ".

Jolie adotou seu primeiro filho, Maddox, do Camboja em 2002, quando tinha sete meses de idade. Foi sua própria história que inspirou o próximo drama de Jolie, First They Killed My Father, baseado no thriller histórico biográfico de mesmo nome. "É a história do país do meu filho, então não poderia ser mais importante ou mais pessoal para mim", ela me diz. "Também é minha maneira de agradecer um país e um povo que me ensinou muito sobre a resiliência, a força e a família." Além disso, Maddox teve uma entrada criativa no filme, e Jolie descreve com orgulho como ele participou de reuniões de elenco e tomou nota de tudo". Em 2005, ela adotou a filha Zahara da Etiópia e, um ano depois, ela deu à luz a filha Shiloh. Pax foi adotada no Vietnã em 2007 e os gêmeos Knox e Vivienne nasceram em Nice em 2008. "A França é um país com o qual amo e sinto-me conectada e gosto de passar meu tempo", diz ela. Também é o local onde ela e Pitt se casaram, em agosto de 2014, quase uma década depois de filmar o longa Sr. e a Sra. Smith, lugar também que serviu de inspiração para Jolie dirigir By The Sea, um drama perceptivo sobre um casamento em ruínas.

A conversa nos leva à beleza e à feminilidade, a Jolie a descreve como "Pessoal para todas as mulheres". Tantas mulheres que conheço são tão completamente diferentes umas das outras. Minhas filhas são. Não existe uma descrição simples. É esse mistério essa diversidade que é tão maravilhosa. Mas eu suponho que você poderia dizer que a feminilidade é aquele lado mais suave de nós mesmas, que todos gostamos de entrar às vezes. "Jolie tem tempo para entrar em regimes de beleza e tratamentos? "Eu me esforço da melhor forma que posso", diz ela. "Mas com seis filhos e meu trabalho, eu não tenho muito tempo para mim! E, como a maioria das mães, não é a prioridade na minha casa! "Em vez disso, ela continua simples, uso "óleos ricos em vitamina e cremes que funcionam para o meu tipo de pele".

Como alguém que claramente tem uma enorme quantidade de peso em suas costas, pergunto o que é preciso para ela dizer "sim" a um projeto. "Parte disso tem a ver com data e localização, pois é uma decisão que afeta nossas crianças e onde elas estarão", diz ela. "Estudar em casa, ajuda nessa mudança, mas eles são todos mais velhos agora e têm opiniões sobre onde eles querem passar os próximos meses. Realmente, eu procuro filmes que eu sinto que posso aprender com algo. Mas isso pode ser tão simples, porém, como aprender a rir novamente. "Os filmes que dirigi são aqueles com o qual eu me sinto mais orgulhosa" porque é um trabalho difícil que eu amo e levo a sério, e eles sempre são assuntos que eu sinto a necessidade de ter uma discussão. Meus filhos dizem que First They Killed My Father é o meu melhor filme. E o povo do Camboja o recebeu bem, então eu sinto uma sensação de alívio, e estou satisfeita porque parece ter feito a diferença ".

Jolie permanece resolutamente apaixonada por seu trabalho humanitário, incansavelmente fazendo campanha pelos direitos das mulheres e os direitos das crianças imigrantes e vulneráveis ​​tanto nos EUA como nos países em desenvolvimento. Depois de anos de serviço dedicado a Agencia de Refugiados da ONU, ela foi nomeada para um papel de Enviada Especial em 2012. "Eu não vejo os papéis de mãe, ator, diretor, humanitário como separado", ela medita. "De alguma forma, todos se alimentam mutuamente. Eu sou afortunada porque muitas mães não têm a capacidade de também ter uma saída criativa. Minha mãe não fez isso. É uma alegria ser uma artista, mas isso não significa muito, a menos que esse trabalho seja útil de alguma forma e contribua para outros ".

A vida de Angelina Jolie pode estar muito diferente de como era há três anos. Então ela nem sequer se casou, como agora está se aproximando do divórcio. Mas quaisquer que sejam as armadilhas que possam invadir sua vida pessoal, ela sempre será uma mãe devotada e leal e uma artista criativa e ativista apaixonada. Então, acho que algumas coisas nunca mudam.

Comentários

Anônimo disse…
Maravilhosa!