BBC: Angelina Jolie diz não descartar candidatura a presidência dos EUA

Em uma entrevista no programa Today da BBC , a atriz de Hollywood Angelina Jolie, insinuou que poderia entrar para a política e até concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos.

Jolie, que é enviada especial da Agência de Refugiados da ONU, foi a editora convidada do programa Today na sexta-feira, 28 de dezembro.

Ela é ativista ativa em uma série de questões, incluindo refugiados, violência sexual e conservação.

Em uma entrevista abrangente com o apresentador Justin Webb, ela discutiu a política dos EUA, as mídias sociais, a violência sexual e a crise global de refugiados.

Quando perguntada se ela consideraria se envolver em política, ela disse: "Se você me perguntasse há 20 anos atrás, eu teria rido ... Eu sempre digo que vou aonde preciso, não sei se estou apta para a política… mas também brinquei que não sei se tenho um esqueleto no meu armário ”.

"Eu sou capaz de trabalhar com governos e também sou capaz de trabalhar com as forças armadas e, por isso, sento-me em um lugar muito interessante de ser capaz de fazer muita coisa". "Neste momento, posso trabalhar com uma agência da ONU e estar diretamente conectada com pessoas necessitadas."

"Estou bem aberta e conectada com o exterior. Eu posso suportar um soco no queixo. Isso é bom. Eu estou em um lugar muito interessante, onde sou capaz de fazer muito sem ter um título e sem ser sobre mim mesma ou minhas políticas. Eu sinceramente farei o que eu achar que pode realmente mudar."

Quando Webb sugeriu que isso significava que ela poderia estar na lista de 30 a 40 democratas concorrendo à indicação presidencial do partido, ela não disse não, respondendo apenas um "obrigada".

Questionada sobre a ascensão do nacionalismo que tem visto Donald Trump perseguir políticas agressivas 'America First', ela estabeleceu uma distinção entre patriotismo e nacionalismo estreito.

"Sou patriota, mas também sou internacionalista e amo e valorizo ​​outras pessoas e outros países".

"Ser um patriota é ter muito orgulho do seu país e até mesmo do seu país primeiro, mas você não acha que o seu país é melhor que os outros."

Isso contrastava com um nacionalismo restrito, em que as pessoas eram encorajadas a acreditar que apenas seus problemas eram os que mais importavam, em contraste com questões globais.

Jolie ainda disse que espera "reunir as pessoas de uma seção transversal" durante seu dia como editora convidada.

"Para mim, o maior desafio que tive em meu trabalho é tentar entender como todas as peças se encaixam.

"E com o estado do mundo em que todos vivemos, com tanta instabilidade e com o aumento do número de refugiados, estamos com 68 milhões de pessoas deslocadas e, com muitas, muitas coisas que seu público sabe, como chegamos ao núcleo do que está acontecendo e quem são as diferentes pessoas que estão oferecendo soluções ".

Um dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz deste ano - o ginecologista congolês Denis Mukwege - apresentado durante a edição de Jolie.

"Esse era o objetivo, reunir as pessoas de uma seção transversal de diferentes tipos de pessoas que são parte da solução e aprender o que eles sentem que precisa ser feito, ver se todos nós podemos concordar sobre o que precisa ser feito e ver onde todas as diferentes questões se juntam, do General Scaparrotti a Denis Mukwege aos nossos amigos nos campos de refugiados.

"O que todos eles entendem é necessário para fazer mudanças, para trazer mais estabilidade ao nosso mundo."

Ela também discutiu as dificuldades de monitorar as atividades de mídia social de seus filhos, destacando que, como "a maioria dos pais", ela não pode controlar tudo o que está exposto.

"Há certas realidades para os adolescentes e também a nossa geração não entende metade do que eles estão fazendo com a tecnologia deles, para que eles possam se aproximar de nós com muita facilidade", disse ela.

Ela acrescentou que nenhum de seus filhos pediu para entrar no Facebook, e ela mesma não é membro. "Somos a última família que não entrou no Facebook", mas não há necessidade de estar lá, tento avisa-los sobre os riscos de potenciais danos on-line, caso decidam participar.

Ela ainda admitiu que tenta garantir que seus filhos vejam “coisas boas” na internet, mas admite que, como qualquer pai, ela lutou para controlar o uso de tecnologia das crianças. "Eles podem nos enrolar muito facilmente", disse ela.

Ela finalizou dizendo que todos os seus filhos tinham visto afirmações imprecisas sobre eles, mesmo daqueles meios de comunicações considerados sérios e respeitados". "Eles têm uma sensação muito estranha de quem está dizendo a verdade e o que eles acreditam e confiam", disse ela.

Comentários

Anônimo disse…
Ela diz que descarta a presidência sim.
Muda o título do post.
Gaby disse…
pra quem ouviu a entrevista sabe que ela não disse bem isso, e para variar a mídia aumenta tudo
Anônimo disse…
Ela é incrível, mais da para ver a a bbc quer que ela fique falando mal do trump ,mais ela é esperta e não fez isso