Angelina Jolie explica porque saiu de O Procurado 2

Uma das razões de O Procurado arrecadar cerca de U$ 350 milhões no mundo todo em 2008 foi devido à presença de Angelina Jolie, por isso, a Universal estava ansiosa para tê-la na seqüência (embora ela tenha se matado no final do filme). No entanto, foi anunciado em fevereiro que o diretor Timur Bekmambetov estava encontrando uma forma para sua personagem a regressar. Mas Angelina recusou a oferta.

Isso foi, literalmente, uma bala na cabeça da produção de O Procurado 2 e além disso, o ator James McAvoy - protagonista do filme anterior - entrou em X-Men: First Class, o que significa que a seqüência não aconteça tão cedo. Ao promover seu próximo filme Salt, Jolie falou sobre por que não voltar:

"Estar morta tornaria difícil", ela confirmou. "Eles estavam (tentando me trazer de volta), mas eu meio que sinto como se eu morrer em um filme, eu deveria morrer realmente. Eu sou assim, e a Fox não é tão complexa como Salt. Eu iria fazer exatamente a mesma coisa em outro filme, então não era tão interessante para mim."

Por outro lado, a atriz demonstrou interesse em uma nova produção: Maleficent, a fada má, que lançou o feitiço original em A Bela Adormecida e pode se transformar em um dragão que cospe fogo.

Em março, foi divulgado que Tim Burton estava desenvolvendo um filme live-action do personagem da Disney e, em entrevista, Jolie disse que "ainda não há nenhum roteiro...", mas confessou seu interesse em "Maleficent" já é antigo: "Desde que eu era uma menina. Quando eu ouvi alguém pode estar fazendo, eu fui a primeira a tentar (risos)! Eu adoraria trabalhar com (Tim Burton), seria um sonho trabalhar com ele. Eu acho que ele é apenas extraordinário", finaliza Jolie.

Comentários