Em entrevista a site francês Angelina Jolie diz que uma vaca ficou apaixonada por ela

Prestar a lançar Malévola, Angelina Jolie começou a divulgar o novo filme da Disney que estreia no Brasil dia 29 de maio.

Ela anseia por uma vida normal com seu parceiro Brad Pitt e seus seis filhos em sua propriedade no sul da França. Mas quando isso deve acontecer, ele não conta. A entrevista é no quarto 340 do hotel Bristol em Paris: Angelina Jolie entre com um leve sorriso nos lábios cor de rosa. Ela está vestida de preto, usando sapatos de salto alto com solas vermelhas de um sapateiro parisiense. Ela se senta e coloca seus lindos olhos verdes em mim. Suas respostas são muitas vezes bem-humorado, mas em outras, a emoção a faz ficar com os olhos molhados.

Você se lembra da primeira vez que falou sobre o projeto?

"Meu irmão me ligou para me dizer. Ele me conhece desde pequena, então ele sabe que eu sempre gostei muito da Malévola! Antes de eu entre em contato com a Disney, eles próprio me chamaram para o filme. Eu sempre amei essa personagem, mesmo que ela me assustava. Acho-a muito forte e elegante. Mas você vai ver que neste filme, as coisas não são tão maniqueístas".

Onde você encontrou inspiração para interpretar essa personagem?

"É uma coisa estranha interpretar um papel malvado, perverso: mais você tem a oportunidade de expressar alguns sentimentos. Todos temos o mal dentro de nós. Talvez vocês vindo pra cá, tenha caído, ou perdido alguma coisa importante e gritou muito dentro de seu carro por causa disso. Somos todos assim. E pela primeira vez, eu pude usar tudo o que me frustra, me irrita, para me divertir. É muito libertador: todos devem tentar".

Sua filha interpreta a Princesa Aurora pequena. O que fez com que escolhessem ela?

"Foi necessário porque cada nova tentativa de interação com as pequenas atrizes, elas começavam a gritar, quando eu chegava no set elas corriam e se escondiam! E Vivi tinha acabado de me ver vestida como Malévola. E quando eu disse a minha fala: "Eu não gosto de crianças", ela sorriu para mim! Ela gostou da ideia de ser uma princesa e trabalhar com a mamãe. Mas quando chegou a hora de gravar, não foi a mesma coisa. Mas continua sendo uma boa lembrança, exceto para o meu filho Pax!".

O que quer dizer com isso?

"Bem, eu cometi um erro terrível que talvez o traumatizou! Vesti meu figurino e ele fugiu de mim. Como outras crianças vieram para me beijar, eu pensei que ele estava brincando e comecei a persegui-lo. Ele começou a chorar e gritar. Eu tive que remover imediatamente os meus dentes falsos, minhas lentes e meus chifres em sua frente para ele ver que era eu. Mais mesmo assim ele ainda prefere estar com a mãe todos os dias."

Na sua opinião, por que o mal é simbolizado por um par de chifres?

"Provavelmente porque é a representação do diabo. O estranho é a reação dos animais para com alguém que usa chifres. Então, em algum lugar no campo em que eu estava gravando uma cena, tinha uma vaca que ficou loucamente apaixonada por mim!"

Uma vaca?

"Sim, sim! Esta é uma cena que não está no filme. Eu tinha que andar no meio de um rebanho de vacas escocesas, animais magníficos com pelagens ruivas e chifres longos, que ficavam no caminho que eu tinha que passar. Uma dublê fez a cena e tudo funcionou normalmente. E então eu venho com meus chifres e uma vaca se vira para mim, me olhando com paixão, recusando-se a se mexer. Tivemos que cancelar a filmagem. Quanto ao meu cavalo, eu nunca tive nenhum problema em montar, mas quando eu estava com o traje e com os chifres, ele se recusava a me deixar se aproximar. No mundo animal, os chifres devem representar agressão... ou uma coisa muito mais agradável para uma vaca" [risos].

Você diz no filme: "Há maldade nesse mundo, ódio e vingança". Você acha mesmo isso?

"Nós só podemos exatamente concluir que sim, mais mesmo que seja trágico, a crueldade mais diabólica mais impensável existe sim. Por exemplo, você está vendo o que aconteceu com essas estudantes sequestrados na Nigéria (sua voz começa a tremer, e seus olhos se enchem de lágrimas). Eu gostaria de pensar como “Jean-Jacques Rousseau” de que as pessoas nascem boas... Mas, confrontado com determinadas circunstâncias, se algumas pessoas se destacam em alguma coisa, outras que são contra reagem da pior maneira possível e são mais suscetíveis ao mal."

Com o que você gosta de apreciar um bom copo do seu rosé Miraval?

"Normalmente eu não bebo nada... Tenho certeza de que vocês franceses poderiam me aconselhar qual seria o acompanhamento perfeito para comer enquanto bebo o vinho, um queijo especifico ou um presunto que seria perfeito para isso..."

Fale-nos sobre seu novo trabalho como diretora

"Meu terceiro projeto na direção se chama " Unbroken". É a história de Louis Zamperini, corredor olímpico e herói da Segunda Guerra Mundial, que coincidentemente é meu vizinho! Ele tem 97 anos de idade. Isso me levou a refletir sobre o significado mais profundo da ONU... Foi no momento em que pensávamos que os horrores nunca mais iriam acabar... Porque hoje deixamos de proteger as populações mais vulneráveis."

Fonte: La Nouvelle Republique

Comentários