Angelina Jolie presta homenagem ao ator Chadwick Boseman

O mundo está lamentando coletivamente a perda de Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos após uma batalha particular contra o câncer de cólon.

Estrelas do universo cinematográfico da Marvel, amigos e ex-colegas do ator e muito mais falaram sobre sua personalidade inimitável, bem como suas contribuições incríveis para o cinema e a cultura durante o especial da ABC News "Chadwick Boseman - A Tribute for a King" no domingo à noite.

Poucos sabiam que o ator foi diagnosticado com câncer de cólon estágio 3 em 2016, que eventualmente progrediu para o estágio 4. Muitos expressaram surpresa com a força de Boseman em filmar vários filmes, incluindo "Marshall", "Da 5 Bloods", "Ma Rainey's Black Bottom, "e muito mais, durante cirurgias e quimioterapia.

"Neste momento da história do nosso país, enquanto milhares de todas as origens protestam e exigem justiça social, Chadwick Boseman desempenhou um papel fundamental na definição da cultura atual", compartilhou o co-âncora do "Good Morning America", Robin Roberts.

"Ele já interpretou alguns dos maiores nomes da história negra - Jackie Robinson, James Brown, Thurgood Marshall - e então fez história como o primeiro super-herói negro em seu próprio filme", ​​acrescentou Roberts.

Abaixo, reunimos relatos e homenagens de seus colegas de profissão e amigos.

Angelina Jolie: 'Ele deu a todos nós e a todos os nossos filhos, um exemplo de um grande, gracioso e humilde líder'

Oprah: 'Ele realmente era um super-herói'

“Eu acho que ele não apenas interpretou um super-herói, mas a maneira como ele lidou com sua vida e administrou o câncer com tanta humildade, graça e dignidade, permite que todos saibam que ele realmente era um super-herói,”.

“Ele será lembrado, estimado e amado em nossos corações, não apenas pelo que foi capaz de oferecer no filme, mas pelo que foi capaz de dar como ser humano e não é apenas uma perda o que estamos sentindo. Vamos sentir sua ausência."

“Eu digo que ele era uma estrela. Mas também uma estrela cadente, porque ele viveu sua vida de uma maneira que, você sabe, para sempre crianças que o vêem naquele papel de 'Pantera Negra' e vêem um reflexo de si mesmas personificado em tudo que ele pretendia - eles podem sonhar, desejar e fazer votos para aquela estrela cadente que foi Chadwick Boseman. "

Robert Downey Jr: 'Seu legado é tão significativo'

"Ao final do terceiro 'Vingadores - Guerra da Infinidade' -- todos nós perdemos juntos. E me lembro que foi um daqueles poucos dias em que todos os Vingadores estavam juntos e foi exatamente a maneira como ele andou no set e o imenso sucesso que tinha ocorrido, e com razão, com o 'Pantera Negra' ... ele estava apenas neste estrato próprio, mas sempre, sempre, sempre humilde, sempre trabalhador e sempre com um sorriso no rosto. Agora, olhando para trás, ainda mais eu percebi como ele era um grande ser humano incrivelmente gracioso".

"'Pantera Negra' é indiscutivelmente a maior conquista do Universo Marvel". “Era aquele filme em que as pessoas começaram a apostar em suas vendas de ingressos e dizer que exigíamos essa diversidade atrasada”.

"Há um vazio agora".

Forest Whitaker: 'Fiquei animado por ter a chance de trabalhar com ele porque ele é um grande artista'

"Quando começamos a fazer 'Pantera Negra'... eu era capaz de olhar para ele enquanto fazia a sequência de ação com Michael Jordan e ele fazia tudo sozinho várias vezes. Então, tive a chance de reconhecer o tipo de disciplina que ele tinha e o foco que ele tinha nas cenas que estávamos fazendo lá. Acho que fiquei meio emocionado quando estávamos fazendo a cena da coroação - quando o coroamos rei - e todos na platéia estavam dançando e tocando bateria. Eu me virei para Chadwick, e ele disse, você pode sentir essa energia chegando, como se houvesse uma transformação em andamento. "

“Achei que era realmente poderoso ele estar sendo fortalecido - que estava realmente acontecendo”, acrescentou.

Don Cheadle: 'Ele faria de tudo para que você soubesse que o amava'

"Eu não tive tempo suficiente com Chadwick", disse ele. "Quero dizer, é uma declaração que eu sei que todos estão fazendo e podem fazer porque ele estava aqui por um tempo muito curto."

Paul Rudd: 'Obrigado, Chadwick'

"Eu pensei em todas aquelas apresentações e todas aquelas pessoas incríveis que ele interpretou e percebi que não acho que você poderia fazer isso de forma tão convincente como ele fez, se você não tivesse a mesma graça que ele tinha na vida real". "Você não pode atuar assim."

"Para todas aquelas crianças que amam 'Pantera Negra' e vêem T'Challa como seu herói, apenas saibam que o cara que o interpretou é um herói ainda maior na vida real".

Scarlett Johansson: 'Ele sempre estará conosco'

"Chadwick era uma pessoa profundamente gentil e amável, muito presente e atencioso", disse ela. “Essas qualidades estão todas tão presentes no seu trabalho e ele deixou essa parte de si na integridade de todas as suas atuações. Por isso estará sempre conosco. Deixou um legado sem precedentes... para sempre faltará uma peça insubstituível em nossa família Marvel. "

Phylicia Rashad: "Acho que quando as pessoas vierem a conhecê-lo, por meio de minhas palavras e de outras pessoas que o conheceram, o que ficará prontamente claro para elas é seu compromisso com a justiça e o propósito".

"E se você voltar a ouvir o discurso de formatura que ele deu na Universidade Howard... ele falou fervorosamente sobre a importância do propósito. E sempre como um estudante ele sempre foi sobre justiça."

Winston Duke: "Você foi a última pessoa que pensei que nos deixaria. Foi a última pessoa que pensei que poderia nos deixar tão cedo".

"Você não é apenas meu amigo, você não é apenas meu herói, você foi meu super-herói". "Você era meu Pantera Negra."

Mark Ruffalo: 'O mundo é um lugar menos bonito sem ele'

"Ele é uma figura histórica como o Pantera Negra, mas também um ser humano bom e decente."

Jeremy Renner: 'Obrigado por seus muitos dons e inspiração'

"Chadwick, meu amigo. Você será lembrado para sempre por seu sorriso caloroso, seu coração bondoso e sua feroz coragem através da diversidade".

Tom Hiddleston: 'Ele sempre foi a graça e humildade personificadas'

"Ele sabia o quanto 'Pantera Negra' significava para tantas pessoas e quanta alegria lhes trazia."

Simu Liu: 'Eu sei que estou nas costas de seu sucesso, que estou apoiado em seus grandes ombros'

"Nunca tive a chance de agradecê-lo por seu talento, por sua luz, por mostrar a milhões de pessoas em todo o mundo que os super-heróis não vêm apenas em uma cor e que as pessoas de cor podem absolutamente liderar franquias de blockbuster como ele lidera 'Pantera negra.'"

Josh Brolin: 'Eu amo você, cara'

"Tenha uma jornada maravilhosa para onde quer que você vá - eles têm sorte de ter você".

Whoopi Goldberg: 'Esta perda é sentida em todo o mundo'

"Ele foi incrível". "Ele é Wakanda Forever."

"Ninguém estava se divertindo mais. Se você olhar para trás, você pensa bem, se soubesse que seu tempo pode ser limitado, você se divertiria tanto quanto poderia. Bravo para ele."

Chris Evans: 'Ele tinha esse poder em sua arte de definir uma geração'

"Chadwick era um ator imensamente talentoso, mas uma pessoa verdadeiramente magnética. Havia uma sabedoria nele, uma quietude. Ele não era apenas um ator muito comprometido, mas uma pessoa muito presente. Ele foi inspirador de todas as maneiras que você pode ser. "

Sen. Kamala Harris: 'O brilho mais incrível em seus olhos'

"Você sabe que ele tinha essa combinação de ser uma velha alma com o brilho mais incrível nos olhos".

“Que seu último tweet foi para encorajar as pessoas a exercerem seu direito como cidadãos de votar, de participar de sua democracia, nascida do amor por nosso país, isso reflete Chadwick”.

"Pantera Negra" foi um "momento de celebração coletiva".

"Por causa da própria história, mas também por causa de Chadwick. O significado, o brilho, a elegância - ele fez tudo isso."

Ta-Nehisi Coates: 'Ele se foi, e isso é uma grande perda'

"Chad era meu irmão e eu quero dizer no sentido de - há obviamente, irmão no sentido de ser você conhece [um] homem afro-americano na América. Mas a irmandade da qual estou realmente falando é Howard”.

"Ele era muito, muito consciente".

"Ele não faria, ele não era o tipo de gato que sentia que tinha que assumir um papel para ganhar a vida. Sua arte era uma extensão dessa luta... então ele não ia levar nada que o envergonhasse, envergonhasse seu povo, envergonhou sua comunidade. Isso simplesmente não era ele. "

"Um filme como 'Pantera Negra', você sabe, Chad estava articulando, como só ele poderia, a humanidade do povo negro. E é disso que se trata. Você não pode atirar em um homem pelas costas a menos que acredite que eles estão subumano, ou não humano. O que Chad estava fazendo era comunicar a humanidade negra por meio do heroísmo negro. Mas principalmente a humanidade negra. E ele era incomparável em sua capacidade, você sabe, de fazê-lo em seu campo escolhido. E ele se foi, e isso é uma perda enorme. É uma perda enorme, enorme. "

Zoe Dale: 'Ele era um modelo'

"Eu estava muito nervosa e poder conhecê-lo foi uma das melhores experiências que tive em St. Jude". “Ter alguém que é afro-americano como protagonista de um filme, um filme tão grande como aquele, e soar como nosso pai, ele era um modelo que poderíamos admirar e alguém que se parecia conosco em um filme. "

O ator assinou seu cronograma de tratamento ao visitá-la naquela que foi a 30ª e última vez em que ela foi ao hospital para receber radiação.

"Eu estava pensando em como ele foi capaz de estar na St. Jude com um sorriso no rosto o tempo todo e feliz por estar lá, eu estava pensando 'uau'."


Assista ao vídeo completo em GMA

Comentários