Diretor cambojano Rithy Panh fala sobre Angelina Jolie

Em entrevista para o jornal Gulf News! o cineasta cambojano Rithy Panh falou sobre trabalhar com a diretora Angelina Jolie no longa First They Killed My Father.

Você produziu e dirigiu muitos documentários sobre o Camboja, e agora também temos a perspectiva de Angelina Jolie sobre o Camboja através de seu novo filme, First They Killed My Father, que você é um produtor. Como você descreveria seu envolvimento no filme?

Estamos expostos a um monte de Angelina Jolie através das revistas, mas ela é uma pessoa muito legal. Ela é uma ativista muito boa e tem uma consciência muito boa sobre como as pessoas vivem e lutam. Ela é inteligente e queria fazer um filme sobre o país de seu filho adotivo. O Camboja mudou sua vida de uma determinada maneira. Quando ela me pediu para ajudá-la a produzir o filme, eu disse OK e conversamos sobre isso.

Quando eu faço um filme talvez 10 pessoas vão assistir. Quando Angelina faz um filme milhares vão vê-lo e talvez eles fiquem mais curiosos e vão ler o livro ou assistir meu filme ou algo mais.

Hollywood faz filmes, mas Angelina tem boas intenções - ela fez um filme conosco e não sobre nós. Algumas pessoas vêm até nós e tomam nossa história e fazem o filme. Não é assim que ela fez. Ela era muito respeitosa, envolveu a comunidade local.

Nós discutimos muito sobre a história e sobre esse assunto, mas é o seu filme. Quando eu sou um produtor, eu só estou lá para apoiar o que o diretor precisa. Mas no final, o filme é do diretor.

Fonte: Gulf News

Comentários