Angelina Jolie recebe prêmio TIFF Tribute Award in Impact Media no Festival de Cinema de Toronto

Angelina Jolie foi homenageada na noite de domingo, 08 de setembro, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

A atriz, diretora e humanitária, recebeu o prêmio TIFF Tribute Award in Impact Media, por suas contribuições para trazer uma luz, a causas importantes, através de seus filmes.

O TIFF Tribute Award in Impact Media reconhece a liderança na criação de uma união entre impacto social e cinema.

Em seu discurso de aceitação, Jolie falou um pouco sobre a frustração de acompanhar o fracasso dos esforços, para garantir direitos humanos basicos a todos.

“O desafio de fazer um filme que você espera que cause impacto é que você olha para trás e se pergunta se ele causou impacto.

Como diretora, fui atraída por filmes sobre guerra.

Eu queria entender como as pessoas podem ser levadas a cometer atos de violência e crueldade contra seus semelhantes.

Eu queria acreditar que as histórias que nos permitem entender nossa humanidade compartilhada poderiam tornar esses horrores menos prováveis.

Quando me perguntam como me sinto em relação à situação do mundo atual, admito que me sinto mal.

Depois de lutar por direitos humanos básicos para todas as pessoas, apenas para ver a realidade piorar para tantas pessoas, me sinto parte do fracasso do sistema.

Em um mundo cheio de compromissos não cumpridos, parece que o poder, o controle e os negócios significam mais do que proteger a já frágil estrutura dos direitos humanos.

Como artistas e público, temos a oportunidade, agora mais do que nunca, de assistir e aprender com o cinema mundial, além de ouvir e apoiar outras pessoas que estão dando sua perspectiva.

Tive o privilégio de trabalhar e colaborar com artistas de todo o mundo.

Sinto-me honrada com o talento e arte deles. Como esta mulher brilhante ao meu lado, e como os extraordinários cineastas do Irã ao Sudão, cujo trabalho está sendo exibido aqui esta semana.

Conhecer uns aos outros torna mais difícil a disseminação de informações errôneas ou a criação de divisões.

E ter empatia uns com os outros - como a arte nos permite fazer - pode ajudar a criar a unidade de que precisamos.

Não temos certeza do sucesso, mas não temos outra opção a não ser sermos humanos e continuarmos criando.

Obrigado por me permitir fazer parte dessa comunidade criativa por todos esses anos.”

Fonte: Deadline

Comentários